Grummsh, o deus dos Orks - Retrato

"[...]
- Então, derrotado, Gruumsh pressionou sua mão contra o rosto, gritando de ódio com toda sua força divina. Na verdade, nada que pudesse reverter o ocorrido ou fazer com que o seu sangue vermelho escuro parasse de jorrar por entre seus dedos, mas ele estava caolho e seu arquinimigo, Corellon Larethian, deixava o campo de batalha limpando sua lâmina com orgulho, privando-o do revanche ou do golpe de misericórdia...
- Um golpe de “compaixão”, presumo, mas ainda assim, brutal, meu amigo. Corellon estava certo! Nem mesmo Gruumsh merecia uma morte dessas...
- Ora, ora! Lá vem o taverneiro elfo defendendo o seu deus piedoso...
- Chega por hoje, Banglabash, você já bebeu demais e todos já estão saturados dos seus contos sensacionalistas. Volte noutro dia, quando tiver descoberto que tipo de bebida fez sua mãe cair no papo daquele monstro que você já chamou de pai.
- Krusk “é” meu pai! E eu sou, orgulhosamente, filho de um meio-ork, sim!
- Filho de chocadeira que você não é, seu tolo. Mas falando sério, obrigado por evitar aquelas duas brigas; a taverna estava realmente movimentada hoje! Pegue mais essa garrafa, para a viagem, mas tente não chegar tarde de novo; amanhã o dia promete!
- Valeu, orelhudo! Pode deixar comigo, se cuida aí. Até amanhã!
- Até!”

Conto inspirado na mitologia e personagens do RPG "Dungeons & Dragons".

A imagem que vocês vêem acima é o meu último desenho; um retrato de GRUUMSH(grum-chi), o deus dos ORKS. Concordo que ele tenha ficado bastante diferente do conceito visual de “ork” que nós conhecemos, mas acredito que um “deus” como ele não criaria os seus filhos a sua imagem e semelhança e, na verdade, eu o fiz assim por que gosto desse visual “orelha para fora”. Acho mais agressivo, enfim...
O diálogo-conto acima é inspirado no meio-ork “Dalilo”, um personagem da campanha de D&D 3.5 que estou narrando. Esse jogo, aliás, está me rendendo bons frutos! Já tenho outra ilustração do jogo guardada, mas ainda não encontrei tempo para postar. Assim que for possível, ela estará aqui.
Ah! O 'Dalilo' é um meio-ork órfão que recebia bebidas por manter a paz na taverna onde trabalhava. A Taverna já não existe mais e, no momento, ele leva a cabo uma viagem/missão para curar seus mais novos – e únicos – amigos: “Tejemu Fuso” e “Diácomo, o mendigo”, respectivamente, um elfo caolho e um humano que perdeu a língua em encrenca... Pelor bless!
...

Até mais, pessoal!

Comentários

  1. cara tu esqueceu o paredes! ah, não
    vamo ter que postar uma ilustração dele. Nosso grande herói canino e melhor guerreiro

    ResponderExcluir
  2. Hahauahauahauah
    Matou um Góblin sozinho enquanto o meio-ork monge morreu!
    Nah, coitado do Dalilo, ficou cercado; quando você é o mais forte é o mais combatido...
    Vamos jogar na segunda!
    Tiarles

    ResponderExcluir
  3. http://chocoladesign.com/inspiracao-tipografica-23
    Link muito bom!

    ResponderExcluir
  4. http://chocoladesign.com/logotipos-com-dobraduras
    Outro link!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode comentar na modalidade "anônimo", sem precisar LOGAR em nenhuma conta.
Sua opinião e crítica são fundamentais; obrigado por comentar!